ENFERMAGEM EM GINECOLOGIA E
OBSTETRÍCIA

Capacitar o enfermeiro para uma atuação profissional consciente, crítica e reflexiva na área de Enfermagem Obstétrica e Ginecológica por meio de conceitos, metodologias e técnicas que forneçam subsídios para a direção, organização, execução, delegação, supervisão e avaliação das ações de assistência; no diagnóstico, planejamento, programação e orientação das atividades de enfermagem em obstetrícia; identificar e atuar com a realização de diagnóstico nas fases que compõem o ciclo gravídico-puerperal; desenvolver ações básicas de saúde na prevenção, promoção e proteção.

Enfermeiros que queiram se preparar para atuar no acompanhamento da gestante, da parturiente, da puérpera e do recém-nascido, bem como nos programas de atenção à saúde da mulher.